Campanha da editora Bandeirola no Catarse
- Lucas Freitas
- 10 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de ago. de 2023
A nova campanha de financiamento coletivo da da editora, reúne textos de Braulio Tavares e George Amaral

A editora Bandeirola, responsável por publicações como o Dr.Negro, de Arthur Conan Doyle, A Ilha das Almas Selvagens (a primeira tradução brasileira de A Ilha do Dr. Moureau) de H.G.Wells e o relançamento dos livros A Espinha Dorsal da Memória e Mundo Fantasmo de Braulio Tavares, está com novo projeto no Catarse.
Desta vez, a editora traz os livros Não Ficções, também de Braulio Tavares, e Um Estranho Tão Familiar, de George Amaral. Como informado pela editora:
Não Ficções :
"Essa viagem da Terra Média ao sertão é garantida pela curiosidade e erudição de Braulio Tavares nos 25 ensaios que compõem essa edição.
Em um texto fácil e saboroso, o autor passa por Borges ao apresentar lendas urbanas, atravessa os labirintos de Malba Tahan e analisa, em pesquisa empírica própria, a Biblioteca Essencial encontrada nas casas simples pelas quais passou.
Parte dos ensaios deste livro dão conta de um dos seus interesses: observar e compreender, com seriedade, a cultura produzida pelo povo.
Além disso, são conhecidas a sua dedicação e interesse pela Ficção Científica e pelo Romance Policial, seguindo a trilha da Ficção Insólita e do Horror. Nesses quesitos, não se furta a abordar temas polêmicos."
Um Estranho Tão Familiar:
"Formas de ver o mundo e comportamentos que são familiares não funcionam mais tão comodamente frente às mudanças velozes das últimas décadas, com crises continuadas tanto político-sociais quanto climáticas.
O ritmo e a escala só aumentam a percepção de que aquilo antes percebido como familiar bruscamente se tornou estranho, como foi o caso, por exemplo, do período pandêmico da covid-19, trazendo incertezas a atos corriqueiros como sair de casa, andar por lugares superlotados, dar abraços e beijos.
Em Um Estranho Tão Familiar, George Amaral apresenta com precisão o percurso histórico do mecanismo de estranhamento na Literatura, partindo do século XIX aos nossos dias, analisando as teorias e as narrativas que colaboram para a desfamiliarização de modos de pensar, agir e sentir."
Para apoiar o projeto, assim como para conhecer mais informações sobre o mesmo - e suas recompensas - você pode acessar o link: https://www.catarse.me/insolita?ref=ctrse_explore_pgsearch
Comments